A Áustria foi maravilhosa.
É o meu país preferido na Europa, agora.
Não tenho palavras para descrever o quanto o país me impactou e o quanto eu estou apaixonada por ele agora. Tem todas as coisas boas da Alemanha, sem as coisas chatas. Organização, mas povo simpático, alegre e aberto. Belezas que você pode tocar e sentir a todo momento.
Vienna é um sonho, quando cheguei ao Danúbio queria chorar. Os castelos de verão e inverno da Sissi são um sonho, mesmo que tenhamos quase ficado presas no castelo de verão, ao fim do dia. Ficamos para assistir o pôr do sol e depois fecharam a saída principal, a saída secundária e só deixaram aberta uma saída do outro lado do parque. Foi a única vez que vi a Viviana um pouco de mal humor.
O casal que me recebeu em Viena foi dos melhores hosts que eu já tive no couchsurfing, me mostraram quase tudo de Viena em um pouco mais de 24hs, incluindo jantar numa guest house tradicional e subir num morro, de carro, para ver Viena do alto, à noite. Linda vista. Também não posso deixar de falar dos deliciosos cafés da manhã e das deliciosas tortas, bolos e toda a confeitaria austríaca.
Depois peguei um trem a Graz, a cidade dos meus ex-vizinhos deSantander, Harry e Petra. Lá, o irmão do Harry me pegou de carro, e me levou às montanhas a umas 3 horas da cidade, onde encontramos Harry e Petra, que estavam fazendo um hicking de 20 dias.
Caminhamos juntos por 2 dias, sempre dormindo nos abrigos de montanha. O último era super tradicional, camas coletivas no quarto, ausência total de chuveiro, banheiro unissex, lençóis que não são trocados há mais de um ano. No terceiro dia, chegamos a uma cidade maravilhosa- Hallstat, tão apreciada pelos chineses que eles decidiram construir uma igualzinha, nas mesmas proporções, na China. De lá pegamos barco, trem e ônibus de volta a Graz, exaustos. No dia seguinte, fomos à cidade natal dos dois, no campo da Styria. Petra tem uma fazendazinha e pegamos maças do pé. Fiquei impressionada pela beleza das macieiras. As maçãs são mutio suculentas, mas não podemos colhê-las do pé e comer porque todas têm dono.
No último dia, fizemos um tour pela charmosa Graz, cidade que tem os telhados medievais mais conservados da Europa. Graz também é um charme. Começamos o dia numa feira de produtos agrícolas tradicionais, onde compramos mil coisas que eu tinha que provar! Comi muito nesta parte da viagem. Não pude deixar de comprar o meu óleo de semente de abóbora e as sementes de abóbora para trazer. São a cara da Styria, de Graz e especialmente, de Harry e Petra, o casal mais lindo que eu já tive a oportunidade de conhecer.
Imperdível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário