quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Guia de viagens do futuro

Bom, se o futuro ainda nospermitir, tem algumas coisas que nós escutamos falar ou lemos que nos dão vontade e que planejamos fazer.

Eu fiquei com muita vontade de ir ao restaurante NOMA, em Copenhagem, no bairro Christianshavn. O chef se chama René Redzepi, tem 32 anos, e parece um gênio.
"Sua comida é selvagem, quase crua, para ser degustada com os dedos, colhida em bosques ou na beira da praia. Redzepi não admite nenhum ingrediente que não seja nativo da Escandinávia: esqueça tomates, azeite de oliva, berinjela e manga (...) Os ingredientes incomuns e suas origens foram se tornando menos surpreendentes, menos impressionantes, mais... naturais (...) sua cozinha alcança o nível de arte (...) e, como cada um, René recria um mundo inteiro dentro de quatro paredes."
E a Veronique, minha linda amiga de Luxemburgo, mora lá com seu namorado. Fora a Sofie e o Peter, o casal mais descolado e engraçado de Praia. Pronto, já tenho 3 ótimos motivos para passar um tempinho na Dinamarca.

Depois tem a Austrália. Desde pequena, nas aulas de inglês, quando perguntavam qual o lugar que queríamos ir nas próximas férias e porque, eu sempre respondia este país. Está no meu imaginário de paraíso. E tem também a Rumiko linda, e eu não pude ir no seu casamento, apesar de ser a bridemaid.
Em Portugal eu quero fazer uma longa viagem. Guimarães e Porto são imperdíveis. Dados oficiais dizem que em Guimarães metade da população tem menos de 30 anos!! Imaginem a animação!!
Uruguay tem chamado a minha atenção ultimamente, especialmente Colonia del Sacramento.
Por enquanto, de memória, é isso... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário