quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mais causos de Brasília

De fato tenho que me disciplinar para escrever com mais frequência.
Retornar a morar em Brasília depois de 3 anos também envolve muitas descobertas. No primeiro mês, a todo minuto passavam mil palavras na minha cabeça, indagações, novidades, surpresas que eu queria compartilhar. Mas a correria era tanta que eu não tive oportunidade. Agora estou tentando recuperar tudo e colocar no papel, mas é incrível a minha capacidade de agregar as coisas tão facilmente no baú do esquecimento.

Algo que passou pela minha cabeça ontem, com uma risada cômica, foi lembrar de como o tempo é imprevisível nesta época de chuva (ou é sempre assim?). De forma que eu sempre saio com um casaco na mão e, pensando na história da minha vida, com uma certa frequência os perdi. Antes eu achava que não me ajudava nada o fato de não ter um carro. Mas agora que eu tenho um carro vejo que eu sou distraída mesmo. Ou avoada, como dizem aqui. Nas últimas 2 semanas perdi 2 dos meus casacos mais lindos e novos. E não, eu não aprendi a lição nos últimos 20 anos.

Agora lembro que me parecia um insulto as pistas no DF, tão remendadas que andar nelas era tão desconfortável como andar nas estradas de terra. Mas agora elas já me parecem normais.Só sinto uma chocoalhada de vez em quando.

E lembro que meu pai sempre falava que o povo de Brasília não sabia dirigir. E eu, pequena, ao seu lado, no banco de motoristas, passava o resto da viagem pensando o porquê, já que todo mundo me parecia estar dirigindo normal. Quando eu arguia a ele, ele naõ respondia, saía gritando e xingando o povo, como boa cabeça quente. Agora eu também acho que o povo de Brasília não sabe dirigir. Por quê, por Deus, se você não tem vontade de estar com a velocidade maior do que a permitida para a via, não sai da faixa da esquerda?? Gente, aqui em Brasília os carros mais lentos estão sempre à esquerda e se você quer acelerar tem que passar pela direita!! E depois você que está errado!!! Errado é quem dirige abaixo da velocidade e não dá passagem!! Olhem o friends, lembrem-se do capítulo em que o Ross ganhou uma multa por estar dirigindo muito devagar??? Que agonia!!!!

Mas o que eu estou mais gostando, ultimamente, é de ter a oportunidade de celebrar o aniversário dos meus amigos com eles...
Adoro estar em Brasília para estar presente no aniversário de todos os meus amigos!
Adoro ligar, comprar presentes, brindar... fazia tanto tempo que não tinha essa oportunidade!
Por isso, quero todo mundo celebrando! Nada de deixar passar batido!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário