terça-feira, 14 de outubro de 2008

Verde que te quero verde

A vida é linda em Cabo Verde. Pelo menos depois da chuva.
Parece que estou em outro país. Não pode ser o mesmo. Tudo está verde, florido, algumas zonas com um mato que parece que cresceu há anos. Algumas espécies vegetais que para mim eram só um espeto no meio do deserto, se mostraram flores lindíssimas. É inacreditável a mudança. Dizem que esse foi o ano que mais choveu dos últimos 50. É tanta água que parece que há até uma pequena cachoeira no meio da ilha!!
É claro que tudo já estava assim ao meu retorno do Brasil, mas este fim de semana viajamos a Tarrafal para curtir uma praia de águas aparentemente cristalinas e fiquei estarrecida com a paisagem no caminho. Até vacas pastando e gordinhas apareceram!! Junto com a minha visão de ter um jantar à la porcão em Praia. É minha gente, as coisas mudaram. Dizem até que abriu um restaurante na Prainha que serve sushi à noite! Imaginem!
Junto com esse processo, retornei a minha busca por uma casa. Achei um apartamento com uma vista para o mar... de fazer muita inveja a qualquer brasiliense-candango! Visitas somente pré agendadas com bastante antecedência, hein! E com carne seca na mala. Falando em carne seca, vamos fazer uma feijoada brasileira para comemorar o fim da mais atual novela brasileira "Juana e seu mestrado". A essa altura esperamos que minha mãe já tenha dado entrada no pedido do diploma! Iupi!
Fica uma foto da nova paisagem caboverdeana:

Nenhum comentário:

Postar um comentário