domingo, 10 de agosto de 2008

Boa Vista


Na sequência, passei o fim de semana em Boa Vista. É uma longa história, mas geralmente não há vôo direto entre São Nicolau e Praia e na escala eu resolvi passar o fim de semana lá. Vamos resumir assim.

Boa Vista é a ilha da minha amiga Roselma e dos italianos. Sim, todos sabem, dizem e repetem que há muitos italianos naquela ilha. E é verdade, mas deixa eu chegar lá primeiro. Bom, o aeroporto é uma gracinha, recém inaugurado, mas um inferno de mosquitos. Fiquei com vontade de gravar a nossa espera na esteira de bagagens para enviar para o Faustão ou programa parecido, todo mundo se batendo e pegando um mosquito atrás do outro. Livres da perseguição por nosso precioso sangue, damos de cara com dunas brancas, coqueiros... essa ilha é um micro cosmo, a cada 5 km a paisagem muda, há lagoas perto do mar e dunas brancas, o que lembra Natal, e também há a cena desértica que se vê nas outras ilhas de Cabo Verde. E é a ilha mais cara que eu já fui até hoje. Primeiro reservams um hotel que pelo preço eu achei que fosse um resort. Era pior do que muito albergue que eu já fiquei na Europa por 10 EUR. Só que esse era 10 vezes mais caro. Me recusei a jogar meu dinheiro assim no lixo e nos mudamos para um outro hotel, um tal de hotel boutique, etc, não sei o que mais. Também não era nada demais que compensasse o preço. Então taquei o foda-se e fui para a cidade dos italianos. É um resort cheio de guardas e toda murado, mas que tem tudo lá dentro e é maior do que muitas cidades cabo verdeanas. E só se fala italiano. E só tem italiano. É uma mini Itália dentro de Cabo Verde. Nem comida cabo verdeana tinha, com exceção da cerveja e do café. Hoje no café da manhã comi 3 tipos de melões diferentes, algo que não comia desde que cheguei neste país. Um luxo e pelo mesmo preço do hotel boutique. E tudo incluído, todas as refeições, cervejas, caipirinhas. Agora vocês podem imaginar que eu passei um bom fim de semana e voltei renovada para a minha última semana na Praia antes de decolar para o meu país querido. Boa Vista é linda, encantadora também. Tem praia como eu aprendi quando criança como era praia, com areia branca, imensidão, caranguejo tentando entrar na água, e ondas. Mas é cara, muito cara.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi juana,
tudo bem? Fazia um tempão que eu não entrava no blog, correria do dia a dia. Mas está super bacana.
Vi que vc chegará em breve aqui em BSB. Não se esqueça de dar uma passada aqui na SG.
Ah, dia 24/08 é aniversário da Enid.
Um beijo
Ju

Unknown disse...

Oi Juana!!! Vc tem sorte, ne? Já tem visitado tudas ilhas? Estou com muitas saudades, eu nao visitei sao nicolau nem boa vista...snif!!!
Vc vai de ferias amanha, entao boa viagem e continue escrevendo porque desde a Espanha eu continuo leendo.
Bjo

Postar um comentário