quinta-feira, 1 de junho de 2017

O meu dia do penta





Essa música tocou agora e bateu na minha memória. Ela é a música do penta brasileiro.


Eu estava morando no Japão, país sede do mundial. O Brasil foi para a final e havia uma população considerável de brasileiros residindo no Nippon. O governo japonês entrou em pânico, consigo imaginar os altos cargos, polícia, serviço secreto reunidos pensando em como evitar a baderna eminente. Decisão tomada: evitar que os brasileiros ficassem nas ruas, confiná-los na medida da legalidade. 

Assim, nós, os brasileiros mais certinhos do Japão, fomos gentilmente empurrados. Os policiais nos direcionavam para qualquer recinto fechado. Então uma reunião de emergência definiu nossa situação: vamos para um karaoke. 

Éramos uma quantidade de brazucas pós graduandos dentro de uma salinha de karaokê. Eu não sei bem o porquê, mas a única música que me lembro, que ficou gravada em minha memória, foi essa, cantada por uma brasileira pequena e alegre, da qual nunca mais tive notícias. Acho que me marcou muito a alegria que eu vi e senti naquele momento.



Eu tenho maravilhosas lembranças com meus amigos no Japão. Adorava pegar dois trens no inverno por quase uma hora só aproveitar a promoção de sorvete na Hagen Daars com a minha amiga Karen. Tenho algumas boas histórias para contar, vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário