
Estou revendo as minhas fotos para lhes indicar os melhores lugares, imprescindíveis para uma visita e estou viajando junto com vocês. Aproveitem muito este maravilhoso país!
Em Kyoto, um templo maravilhoso é o de Fushiminari, o que tem mil portões (tem uma foto em anexo). Recomendo também o Nijo Castle, onde as tábuas cantam à medida em que você caminha e o Kyoto Imperial Palace. Eu morava em Uji, então é claro que eu vou recomendar a visita! O ponto final do trem é a estação de Uji e o Ujigawa (o rio Uji) é muito lindo, e há um parque próximo muito lindo. No outono, época que vocês vão, vai estar ainda mais belo. Eu morava na estação de Kowata, se vocês forem para Uji, quando passarem por Kowata enviem um beijo para mim, tem um pouquinho de mim por lá. A estação depois de Kowata e antes de Uji é a estação do templo da moeda de 5 Yen, é um templo muito famoso, mas eu não o achei dos mais bonitos. AGora eu não lembro o nome, mas é só descer na estação que está bem próximo.
Um pagode (são as altas torres de madeira presentes em quase todos os templos) dos mais famosos no Japão fica no Toji Temple. No Toji, se não me falha a memória, às quintas e domingos, há um flea market, uma espécie de mercado das pulgas, e é maravilhoso. Se você tem vontade de comprar um kimono, este é o lugar. Foi lá que eu comprei o meu. No outono vocês não podem deixar de ir a Arashiyama e no Minoh park, todos próximos a Kyoto. Mas com certeza estará super cheio, os japoneses fazem fila para ver as árvores durante o outono, nestes parques. E ai de vocês se saírem das filas! rs
A primeira capital do Japão foi Nara, e tem templos maravilhosos. Dá para fazer Nara em um dia de viagem desde Kyoto (foi o que eu fiz). Nara é uma cidade bem turística e é só vocês seguirem a multidão para saber o que fazer, mas tem uma foto do pagode mais famoso do Japão em anexo. !
Em Tokyo, vocês tem que fazer uma viagem de um dia para o Monte Fuji, é lindinho. Um dos templos mais famoso é o Asakusa e vocês tem que estar lá em um domingo para ir a Harajuku, é imperdível os japoneses disfarçados das coisas que mais gostam. O maior mercado de peixes do mundo também é interessantíssimo (mas tem que ir bem cedo de manhã, quando os peixes chegam) e o museu do John Lennon. Aliás, no Japão há muitíssimos museus de tudo o que você pode imaginar, de um filme, de um personagem, de uma música. Eles amam este tipo de homenagem e todos vão. É interessante, eu sempre gostei dos museus que visitei.
Se quiserem ir a outro local além de Kyoto e Tokyo, eu recomendo as ilhas de Okinawa, que são uma interessante mescla da cultura japonesa e chinesa. Vocês vão gostar e as praias são belíssimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário