sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Água, ventania e etc

Sobre a água da foto... ela suscitou algumas confusões... na verdade não é água para beber, é um armazenamento de água para os dias mais difíceis a vir. Na verdade o procedimento padrão é comprar aquele galão de água, beber, quando vazio encher com água da torneira e armazenar. Há dois fatos relativamente corriqueiros, pelo que dizem: faltar água e faltar luz. Eu achava que eram dois fenônomenos independentes, às vezes falta água, às vezes falta luz. Essa semana eu entendi que são dependentes, falta luz, necessariamente falta água, porque aqui não há caixa dágua, assim, falta luz não há energia para puxar a água. A água da foto é para tomar banho, escovar dentes, cozinhar, etc... até agora eu só peguei falta de água num domingo. Acordei, fui lavar o rosto, não saía água, me dirigi à dispensa, peguei um galão, lavei o rosto, escovei os dentes e fui pra praia. Quando eu voltei, já tinha água.
Essa semana está ventando horrores por aqui, às vezes sinto que o vento está tão forte como no topo do Mt. Fuji, acho que a qualquer momento vai me carregar pro mar. Depois se você para para pensar faz sentido, estamos numa ilha no meio do oceano Atlântico, os ventos não esperavam encontrar qualquer coisa por aqui...
Ontem eu conheci um espanhol que morou os últimos 4 anos no Brasil. Papo vem, papo vai, ele solta a pérola: "O arroz daqui é muito mais gostoso do que o o do Brasil, né?" Gente, sério, tem algum problema com esse espanhol. Primeiro ele falou que nós éramos mais sexualmente explícitos que os cabo-verdeanos, o que eu achei um absurdo, mas é polêmico. Depois ele falou que Praia era a cidade mais segura do mundo se comparada ao Brasil, o que eu achei um segundo absurdo, mas também é polêmico. Agora, dizer que o arroz daqui é melhor... isso não é um assunto nem em discussão. Eu conto as horas, os segundos para quarta feira que vem, quando eu vou receber o arroz que eu pedi para a minha mãe... toda vez que eu passo fome eu penso: "Mas quarta eu vou ter arroz do Brasil, então tudo ficará bem". Não tem opção, chance, de dizer que esse arroz passa perto de algo como sabor... sério.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, que coisa boa!!!!!!!!! aproveite bem. ainda vou lhe pedir asilo por uns dias por ai!!!

Mil beijos Ju.

Antonio

Renée disse...

muito agradecida pelo esclarecimento. risos.. beijoooos

Postar um comentário