Praia, a capital, fica no extremo sul da ilha de Santiago. É uma cidade que cresceu de forma muito rápida e desordenada, então o que salva é realmente a visão do mar de praticamente qualquer local da cidade. Tinha ouvido dizer que o resto da ilha era mais bonito, principalmente as praias do norte. Decidi então conhecer... pegamos uma van que aqui tem o nome de yatzi até a cidade de Assomada, e de lá outro yatzi até o escritório do projeto do Parque Nacional da Serra Malagueta. Confesso que fiquei em pânico, quando você acha que não cabe mais uma mosca no yatzi, eles tratam de colocar mais e mais gente. No final tinha até bebê separado da mãe para caber mais gente. Além disso, a estrada é super tortuosa por causa das montanhas, cheguei passando mal ao destino, mas a paisagem é realmente linda.
Fizemos um trekking do parque nacional da Serra Malagueta, no meio das montanhas da ilha, a uma praia chamada Ribeira da Prata, uma caminhada de três horas e meia sem nenhuma parada pra descanso. Percorremos povoados e casinhas isoladas no topo de montanhas... li em algum lugar que os escravos que conseguiam fugir da escravidão iam morar lá, no Brasil diríamos ser uma comunidade quilombola, aqui o termo é "rebelados". Uma senhora nos mostrou um atalho em que subimos, subimos, subimos não sei quantas montanhas, estamos muito na dúvida se no final foi um atalho mesmo.
Mas compensou muito, a praia é uma das mais lindas que eu já vi... a areia é negra, negra, dá um contraste maravilhoso. Para os que pretendem conhecer, não se preocupem, também dá para chegar ao local de carro...
Seguem duas fotos:
Um comentário:
Que praia linda!!!
Você nadou? É gelada a água??
Beijooo
Quiruls
Postar um comentário