sexta-feira, 14 de maio de 2010

Um dia assim... não deve se repetir!

O dia em que eu, isolada no meio de franceses, vi o Brasil perder um jogo banal da copa do mundo. Coisa que eu espero que não se repita este ano.
Aliás, recebi minha caixinha com o kit-copa, enviado por minha querida mãezinha. Tenho até bandeirinha-junina do Brasil, a torcida aqui na húmida e fria Santander será quentíssima! Obrigada mãezinha!
A história abaixo é dos idos 2006, última copa do mundo.

Então, ontem eu acordo às 7hs da manhã e decido ir pra Frunkfurt, onde o Brasil ia jogar, pra provável festa depois com milhares de brasileiros...
Fico 7hs dentro do trem, sempre feliz, afinal estou indo pra cidade onde o Brasil vai jogar, durmo na medida do possível, leio.... treinamos os hinos que vamos cantar na festa.... rimos da estrela única na camiseta dos franceses, da estação central vou direto pro Fan Fest, que por sinal tem uma super infra-estrutura, com dois telões no rio, um virado pra cada margem.... quase sou esmagada ao entrar, a galera já estava pressionando, empurrando... ganho um desconto porque sou menina, um guardinha me salva... entro cantando, feliz da vida, acho um lugar legal pra ficar... mas não vejo muitos brasileiros, os franceses estão dominando o espaço.
Penso: "Não tem problema, é só mais gente pra ficar triste depois"... e parece que aqueles 90 minutos não existiram, quando me dou conta o jogo acabou, o Brasil perdeu, estou no meio da cidade, rodeada pelo inimigo por todos os lados... milhares de outras nacionalidades com a camisa do Brasil falando "I am sorry" e eu ainda sem entender... o que aconteceu com a seleção canarinho?
Então decidimos pegar o metrô direto pro hotel e aí vem a pior parte. Tinham uns 10 franceses no vagão, no começo simpáticos, começam a fazer algumas imitações dos Ronaldos boas, até rimos... depois começa a troca de ofensas... nada agradáveis, nunca gosto de escutar falarem mal do Brasil. A pior parte???? 2 agegãos nas cadeiras do lado rindo da sua cara, quem é Afegão pra rir da minha cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Então decidimos cantar um samba pra não ter que ouvir mais nada. Começamos: "Viver, e não ter a vergonha de ser feliz....." depois embalamos o "Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" já de pé nas cadeiras do metrô, às 3hs da madrugada... eu achando que os outros camisas amerelas do trem iam se juntar ao coro, quando percebo que nenhum deles era brasileiro, só que todo mundo estava torcendo pro Brasil... e sabe o que eu tenho que ouvir dos franceses depois?? "É por isso que vocês perderam a copa, só querem saber de cantar e dançar e não de jogar futebol!" Cara, vai pra ***********, pela primeira vez na vida quase começo uma briga....
Então acordo hoje, lembro de tudo, percebo que não foi um pesadelo porque encontro milhares de jornalistas na recepção do hotel indo pro aeroporto.... meus amigos com cara de choro....
O pior é que eu vou estar na cidade dos dois próximos jogos, o próximo aqui em Munique, com certeza ficará lotada de franceses, e também já estou com tudo armado para ir à final em Berlim.
Vamos lá... pra frente sempre, embora sem a seleção...

Depois fui ao fan fest de Munique assistir ao jogo da Alemanha e Argentina, e foi muito legal ver a festa deles, foi bonita, mesmo que eu estivesse torcendo para a Argentina. Sim, a copa do mundo ainda pode ser divertida.
Agora, 2 anos depois, vamos lá seleção! Honremos o nosso pentacampeonato!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário