Simplesmente tinha que ir lá, pisar na terra dos celtas, do Jamie e Claire Fraser, do Big Ben, da vaca das highlands, dos tartãs, das standing stones.
Eu vim para a Europa pela primeira vez em 2006, quando estive mochilando por 3 meses. Neste ano, não fui à Grã-Bretanha nem à França, o que resultou em muitas piadas de que eu não tinha ido aos países principais, os que normalmente as pessoas vão pela primeira vez. Mas eu não tinha um plano estabelecido então, estava só blowing in the wind, e o vento não me levou naquela direção.
Agora tudo fluiu harmonicamente.
Cheguei no aeroporto de Glasgow às 13:30, hora local, e um indiano/paquistanês amigo do casal onde eu me hospedei veio me buscar. Foi facílimo reconhecê-lo e fomos direto à Dunfermline, cidade próxima a Edinburgh onde eles moravam. O casal era muito simpático: Laura, de barcelona; e Khalil, do Paquistão também. Então aconteceu uma história muito engraçada no jantar do ano novo que eu vou contarem outro post.
Durante toda a minha estadia na Escócia e Inglaterra esteve nevando muito o tempo todo. Foi lindo, mas também muito difícil de caminhar na rua, mesmo que eu tenha comprado botas de ski.... hehe. Assim não conheci tantos lugares como eu gostaria, mas sei que vou voltar um dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário