Zona oriental de Cantabria, haciendo una travesía por la Sierra de Breñas, situada entre el Valle de Aras y el tramo bajo del Asón, terminando en el Santuario de la Bien Aparecida".
Nossa Senhora Aparecida é a santa padroeira de Cantabria, além do Brasil. A igreja é belíssima, toda adornada de ouro.
"Desde el Alto de Campolayal (418 m.), subiremos hacia el norte, siguiendo la cresta de la sierra. Tras superar o rodear una sucesión de cumbres y collados, alcanzaremos la máxima elevación de la sierra en el Pico Fuentes (545 m.), con buenas vistas de la zona oriental de Cantabria. Tras un tramo más de cresta, descenderemos por la vertiente oriental , pasando por las inmediaciones de Hoz de Marrón y terminando el recorrido en el Santuario de la Bien Aparecida (250 m.), patrona de Cantabria, y en cuyas inmediaciones, ya sea al aire libre o a cubierto, empezaremos a despedir el año con la comida de hermandad".
Hoje eles fizeram o que chamam de "operação presunto (operación jamon)", então arrecadaram 5 EUR de cada um e compraram um jamon realmente maravilhoso, pena que só deu 2 pedacinhos de nada para cada um. E o queijo sempre me fascina, assim que estou cheia até agora, não jantei. Depois os espanhóis do grupo fizeram uma roda e começaram a cantar canções natalinas, foi interessante. Hoje o grupo era grande, tinham mais de 100 pessoas e já encontro conhecidos. Os amigos do Ruben que conheci na quarta estavam lá, além da Ana que havia conhecido na excursão de Picos de Europa. A menina da Ucrânia que faz pilates comigo também.
Na verdade a caminhada foi difícil em função da neve. Adoro pisar na neve, me diverte, mas como o sol estava a pino, a neve derretia e ficava um barro só, no final da caminhada duvidava que podia ficar mais suja do que estava. Foi divertido.
Um comentário:
Oi Juana! Isso é que é excursão hein!! Maravilhosa a foto!ahhhhh mandei nosso endereço para o seu orkut.
bjs Didi
Postar um comentário