terça-feira, 22 de setembro de 2009

Saindo do Brasil mais uma vez.

Saindo do Brasil mais uma vez, resolvi, pela primeira vez, fazer uma visita à receita federal no aeroporto. O objetivo era registrar meus bens para que quando voltasse, não surgisse a possibilidade de pagar impostos dobrados. Assim pensei.

Enfrentei a fila. Logo o funcionário disse à senhora na minha frente que só havia necessidade de registrar máquinas fotográficas com mais de 10 pixels. Não é o meu caso, assim guardei a minha de volta na bolsa, como a senhora. Aí chegou a minha vez. Enreguei o meu HD externo. Ele olhou, olhou, virou, tirou da caixinha, e me devolveu. Disse que não precisava. OK. Tirei meu DVD. Ele nem olhou e disse que não precisava. OK. Sobrou o meu computador, mas esse com certeza não seria recusado, pensei. Ele abriu, olhou, olhou... e, para a minha surpresa, devolveu. Disse: "está muito velho e usado, não precisa registrar"! Eu retruquei: "tem certeza? Da última vez que voltei, me pararam e o funcionário pediu para que eu registrasse antes de sair de novo". Ele disse: "minha senhora, o cara tem que ser muito mal para querer dizer que você acabou de comprar um computador tão velho como este"!

Podia ter saído sem essa. Sem a percepção de que tudo, absolutamente tudo que eu tenho vale absolutamente nada para a nossa receita federal.

2 comentários:

Laura disse...

Oi Ju!
Tô esperando vc postar as fotos da sua casinha nova. Quero ver o seu jardim!

Beijos,
Laura

Anônimo disse...

Oi Juana!!
Assim que tiver um tempinho escreva contando mais novidades!! Queremos fotos!!
Bjs Didi

Postar um comentário