Toda cidade tem um barzinho B, aquele fim de carreira, fim de noite, onde você vai tomar o último copo, e, claro, onde acontecem as coisas mais bizarras.
Este barzinho na cidade da Praia chama-se "relax". Ele fica no Palmarejo, o novo e emergente bairro da Praia.
E fim de noite aqui, é mais ou menos começo de noite em muitos outros lugares, aproximadamente meia noite (pelo menos durante a semana). Então lá estava eu na última terça, com um amigo. Entramos nos aposentos, de imediato já somos atração principal. A última vez que lá estive, tire que tirar uma foto minha do quadro da fama. Sim, uma foto minha com duas amigas estava ampliada e exposta no espelho atrás do balcão do bar. Sim, espelho. Estamos falando de um barzinho lado B de alto nível.
Então minha primeira reação ao entrar foi checar se não havia uma nova cópia da foto exposta. Alívio ao perceber que não. Então me sento. Meu amigo vai ao banheiro. Resolvo ver o que está passando no telão. Sim, na parede oposta ao balcão há um telão. Estava passando um filme pornô. Me viro, volto à posição original, de frente para o balcão. Olho para a atendente, piscando o olhinho para mim. Havia me esquecido que ela é lésbica, já tinha dado em cima de mim antes. Viro à esquerda então. Há um senhor com a barriga avantajada sentado me encarando. Viro à direita, na direção do banheiro, rezando para o meu amigo sair logo. Parece uma eternidade. Hoje o ambiente está pior do que de costume. Cara, o que leva um homem a demorar 10 minutos no banheiro? No dia seguinte comento com uma amiga nossa, ela diz: "sim, ele é um cara que demora muito para fazer xixi" (I know, he has long pees).
Todas as vezes que lá vou não tem mais do que 5 pessoas, todas já conhecidas uma das outras. No início, há umas mesas com flores de plástico, nas quais nunca vi ninguém sentado. O dono do bar está lá geralmente assistindo seus programas preferidos no telão, sentado na cadeira atrás do projetor.
Agora o barzinho da moda, onde a nata cabo verdeana vai todas às sextas feiras, é o Kapa lounge. Lá só entra vestido de seda e sapato de salto alto. Detalhe que o Kapa é na beira da praia, você tem que pisar um tempinho na areia do carro até lá... mas tá, opção de cada um, às vezes eu também uso salto alto só de saudades. O interessante é que segundo este meu amigo, quando ele chegou para morar em Praia, lá nos idos anos de 2005, o relax era como o kapa lounge, só a elite. Vou ter que voltar daqui a uns anos para descobrir se o kapa virou o relax da vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário