quinta-feira, 5 de março de 2009

Melrose Place

Houve uma renovação geral da comunidade internacional da cidade da Praia. E uma renovação do meu olhar em relação à cidade.
Agora eu sou a vovó da cidade. Por vezes há a pergunta: "quem está aqui há mais tempo?" sou eu. Os novatos me procuram para dicas, viagens, tudo. E quem são os novatos? Houve uma invasão de espanhóis e italianos e um peruano. Tortillas e "pasta". Mojitos e galãs que arrasam o coração de todas as mocinhas. E eu adoro os latinos, o sangue caliente. Todo dia no almoço pratico o meu portunhol, já que os italianos são também Spanish-speaking e não Portuguese-speaking. E claro que há problemas de comunicação com problemas gravíssimos que acarretam piadas repetidas em todo o almoço, é divertido. Ah, também tem um argentino perdido por aqui, que por sinal fez um churrasco muito gostoso no sábado passado (e aprendi que a palavra churrasco é diferente em cada um dos países que falam espanhol aqui representados). O argentino era para ir embora amanhã, mas prolongou a estadia. Há também britânicos que sonham em se naturalizar brasileiros e americanas que adoram fazer cookies. Há pelo menos umas três nacionalidades diferentes que pediram minha ajuda para conseguir emprego no Brasil, "qualquer um, o importante é estar lá", me falaram. Perguntei onde. No litoral, a resposta predominante.
Quase todos moram na mesma residência, "JC". Jean Charles, um canadense de toronto que tem uma guest house. E adora festas. O resto você já sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário