sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Dificuldades de interpretar o banheiro

Desde que eu cheguei em Cabo Verde uma história se repete.
Eu tenho um problema grave com a simbologia usada para identificação das casas de banho (banheiros em "brasileiro").
Em todos os banheiros do mundo, que não são unissex, há símbolos identificando os que são direcionados aos homens e às mulheres. No Brasil, o desenho, quando representa um homem, é um cabeça com um corpo reto. O das mulheres, ao que me lembro, é quase a mesma coisa, só que com a parte de baixo maior do que o tronco.
O meu problema em Cabo Verde é que o símbolo usado para identificar a casa de banho dos homens é mais elaborado. Tem a cabeça, o tronco, e a calça é identificada, sendo maior do que o tronco, como se eles tivessem aquele quadril avantajado. Daí eu SEMPRE, digo, SEMPRE penso que o símbolo dos homens é uma mulher. E sempre, digo, sempre entro no banheiro dos homens. Às vezes sou interrompida antes de entrar efetivamente, alguém me alerta, outras entro e vejo os sanitários diferentes e saio, outras deparo com um homem em condições não desejáveis dentro, outras... nem te conto!
Quando eu cheguei achei que esse problema ia passar depois de um tempo, mas agora já fazem 1 ano e 3 meses que moro aqui!!!!! E eu continuo entrando no banheiro dos homens...
Alguém tem alguma dica??

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahaha comédia Juana
Bjs Didi

Postar um comentário