sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Cisne Branco

Ontem tivemos uma noite de gala.
Há um navio escola da Marinha brasileira chamado Cisne Branco. Este saiu do Brasil há sete meses para participar de uma regata no norte da Europa, agora retorna e fez uma parada em Cabo Verde. A Embaixada do Brasil, então, promoveu uma recepção ao corpo diplomático ontem no navio.
Foi muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito legal!!
Ao chegar, há um tapete vermelho com os sargentos formando um túnel, de cada lado do tapete. Aí tem aquela ponte difícil para subir no navio, mas que já está anos luz melhor do que a forma com que geralmente temos que subir nos navios aqui. Aí, no fim da ponte, já dentro do navio, estão os oficiais que ajudam as damas a se recomporem. Aí mais um tapete vermelho onde está a embaixadora, do lado esquerdo, e o comandante do navio, do lado direito. Muito chique!! E o mais impressionante é a bandeira do Brasil!! Gente, linda, linda, enorme! Todos ficaram encantados com a bandeira. Tinha brasileiro no fim da festa implorando para poder ficar com a bandeira, afinal o barco estava indo para o Brasil e poderia conseguir outra. Não, não pode. Esta bandeira foi encomendada exclusivamente para o navio, não se fabrica naquelas proporções. Deveriam, é realmente imponente, linda.
Fizemos um tour pelo navio, conhecemos a história, o hino, os prêmios, como todos vivem, etc. Ah, no navio também há uma bandinha, muito legal por sinal. Durante a recepção havia música ao vivo, era um baile mesmo, os casais dançando. A comida também era de uma qualidade que dificilmente encontramos nas recepções aqui e a caipirinha era feita pelos próprios oficiais!!
O que eu gostei mesmo de saber é que o navio é território brasileiro, ontem estávamos em território brasileiro. Pena que eles vão embora hoje, seria ótimo que esse brasilzinho pudesse ficar mais tempo. Agora o navio tem 11 dias até chegar em Maceió e depois Rio de Janeiro. Aí ele vai passar por reparos por um mês e acho que em Janeiro segue para o sul. Eu aconselho aqueles que estiverem na redondeza a conhecerem.

Um comentário:

Minerinha Mendes disse...

Que saudade!!!!!!!!!!
Você deve ter ficado super orgulhosa de um navio brasileiro atracar ai né!
Realmente deve ser uma loucura! que voltade de conhecer um. bjos

Postar um comentário