segunda-feira, 7 de julho de 2008

Chove chuva... não chove sem parar.

Mais detalhes sobre a chuva.

Parece que só chove uma ou duas vezes por ano! E eu ingenuinamente achei que tinha começado a temporada de chuva, eita nós de Brasília! Mas é bonita a felicidade de todos. Tive a sorte de ir ao norte da ilha no sábado e o caminho está lindo, começando a ficar verde, dá para ver a vida brotando, todos semeando as sementes para a próxima lavoura... eles riem, riem e dançam na chuva. Bom, eu também. Cheiro de chuva é muito bom, né?

Sobre o furacão. Descobri que Cabo Verde é uma zona de formação de tempestades tropicais e por isso os pesquisadores americanos têm tanto interesse, porque depois de formados sempre vão para a América central ou do norte. Isso ocorre porque há o encontro das correntes de água fria e de água quente do oceano Atlântico bem aqui. Essa foi a informação oficial que recebemos depois:

CENTRO DE PROTECÇÃO AERONÁUTICA

Uma Depressão tropical de Nome BERTHA localizada sensivelmente 190 milhas a SSW ( latitude 13.3 Norte Longitude 24.7 Oeste) das Ilhas de C abo Verde move com direcçaõ WNW 10 Nós, está a condicionar o tempo sobretudo nas ilhas de Sotavento, neste momento com chuvas de intensidade variada acompanhado de trovoadas e vento forte com rajadas se faz sentir em algumas Ilhas de Sotavento.
Núcleos convectivos atingiram já as Ilhas de Sotavento com maior incidência para as Ilhas de Santiago,Fogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário