Sabe aquela pracinha em frente ao meu trabalho, no início do Platô, cuja foto coloquei semana passada?
Esqueci de contar que ela é a zona wireless da cidade... há milhões de pessoas sentadas no banquinho com seus notebooks. Ontem eu voltava do prédio da reitoria, onde houve o lançamento do Humam Development Report 2007-2008, e vi uma pessoa, com cara de turista, sentada num banco alto, engraxando os sapatos, com o note no colo, escrevendo. Queria tanto estar com a minha máquina na mão, cena bizarra. Primeiro fiquei pensando que ele poderia ser um jornalista fazendo uma matéria com o engraxate, depois lembrei da zona wi'fi...
Muitas pessoas têm me perguntado sobre o endereço. É isso mesmo, não há endereço. Não há nomes nas ruas, não há endereço em Cabo Verde, não há CEP, não há nada além do número da caixa postal e o nome da cidade e do país.
Aqui há um grande mercado que dizem ser africano... com exceção de umas duas barracas que vendem roupas e artefatos de Senegal, não vejo nada de muito africano no mercado, cujo nome é Sucupira em função de alguma novela brasileira, todos falam, mas também ninguém sabe me dizer qual é a novela. Alguém pode ajudar? Sábado passado fui lá com Ariane e fizemos a festa em roupas senegalesas... depois tiro algumas fotos pra postar, mal posso esperar por alguma oportunidade pra usar meu grande vestido cor-de-rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário