Aqui na Praia não há muitas atividades culturais, a começar que não tem um cinema na cidade. Assim, é com grande ansiedade e sede ao pote que recebi a notícia de uma apresentação de dança de um grupo local- Raiz de Polon.
A apresentação foi no Palácio da Cultura, que eu me tornei uma exímia frequentadora por dois motivos: um que a única livraria que eu conheço até agora fica no subsolo e, o mais importante, o Palácio fica a 5o metros do meu trabalho... assim, quando às 16hs eu não tenho um convite pra ir a cantina tomar um expresso ou um garotinho, eu vou a livraria mapear uma das prateleiras ou um dos cestos de barganha. Já estou até amiga do pessoal que trabalha lá.
Aliás, esse horário de trabalho do governo aqui me irrita mais do que me irritava no Brasil. Esse horário que acaba totalmente com o seu dia é ainda pior quando vc mora numa cidade de praia e quando tudo nessa cidade fecha as portas de 12 as 14hs.... assim, o que vc resolve na hora do almoço? Nada... nem no supermecado você consegue ir no horário de almoço... isso é ainda pior porque todas as ONGs, a própria Nações Unidas, todos os outros órgãos trabalham até às 16hs... mas mesmo sendo da ONU, como eu estou a disposição do Ministério das Finanças, tenho que seguir o horário deles... afi!
Enfim, vim falar da apresentação de dança. Foi muito legal, a dança é muito expressiva e gente, eles fazem maravilhas com os quadris. Segue uma foto.
Um comentário:
Se não tem cinema...é importantíssimo prestigiar as poucas apresentações culturais. Faz muito bem! beijos
Postar um comentário